top of page

Instituição de Ensino Superior

A Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) foi criada pela Lei Municipal no. 2.182, de 25 de outubro de 2005. É uma autarquia de ensino superior vinculada à Secretaria da Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Palhoça. Tem sede própria, localizada à Rua João Pereira dos Santos, 305, Ponte do Imaruim – Palhoça – SC, CEP: 88.130.475.

O Estatuto e o Regimento Geral da Faculdade Municipal de Palhoça foram elaborados de acordo com as exigências da LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, sendo aprovados pelos Decretos 186/2005 e 188/2005, respectivamente.

A FMP representa mais que a oferta cursos de graduação, mas, uma resposta à comunidade catarinense no sentido de suprir uma necessidade social, implantando um curso gratuito e de qualidade.

Assim, tem A Faculdade Municipal de Palhoça – FMP, o firme propósito de implantar em Santa Catarina um curso de Administração, Pedagogia e Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Turismo com diferenciais voltados ao contexto social cada vez mais dinâmico e exigente no que se refere à qualidade de ensino e sólida formação profissional, fundamentada no conhecimento técnico, mas, sobretudo humanístico visando o comprometimento com a sociedade e a permanente contribuição profissional inovadora e orientada à compreensão das transformações advindas da evolução sócio- tecnológicas.

Portanto, objetivando a formação de profissionais capazes e habilitados a interpretar e as multifacetadas implicações sócio-econômicas, culturais e valorativas apresenta uma matriz curricular harmonizada com as mais recentes diretrizes normativas.

A inovação, o comprometimento e responsabilidade social serão claramente verificados no Projeto de Desenvolvimento Institucional, bem como nos Projetos Pedagógicos dos cursos de Administração, Pedagogia e Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Turismo pela identificação de mecanismos que visam viabilizar e consolidar a qualidade de ensino, como ações direcionadas à extensão, atividades complementares e pesquisas atreladas às áreas de concentração, envolvendo, todavia a articulação entre as mais diversas áreas do saber, tendo em vista que a interdisciplinaridade como filosofia pedagógica perfila todo o desenvolvimento do acadêmico.

A Faculdade Municipal de Palhoça não representa mais uma instituição de ensino superior, mas, uma alternativa efetivamente diferenciada, pela sua concepção e o comprometimento com as reais necessidades sociais, econômicas e culturais da Região e do Estado de Santa Catarina.

Âncora 1
bottom of page